A ginástica brasileira está de luto. Guilherme Augusto de Amorim Silva, de apenas 20 anos, faleceu tragicamente na sexta-feira (3) após um acidente de moto. O jovem atleta, que defendia o Esporte Clube Pinheiros, era considerado uma grande promessa do esporte, com um futuro brilhante pela frente. A notícia da sua morte chocou a comunidade esportiva e deixou um vazio imenso em todos que o conheceram.
Guilherme era especialista em barras paralelas e cavalo com alça, modalidades em que conquistou inúmeros títulos. Entre suas conquistas mais importantes, destacam-se o pentacampeonato Brasileiro juvenil, o título do Pan-Americano juvenil e o Campeonato Sul-Americano juvenil. Seu talento e dedicação o colocavam como um dos nomes mais promissores da nova geração da ginástica artística nacional.
A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) lamentou profundamente a perda do atleta. “A CBG e todos os seus colaboradores se solidarizam com a família, amigos e membros da comunidade gímnica que com ele conviveram”, expressou a entidade em nota oficial. O Clube Pinheiros, por sua vez, destacou a trajetória de Guilherme e o seu impacto na equipe.
“Guilherme fez parte da nossa equipe de Ginástica Artística com empenho e paixão, representando o Clube com excelência”, afirmou o clube em comunicado. “Era uma das grandes promessas do esporte.” A perda de Guilherme representa um duro golpe para a ginástica brasileira, que perde um talento promissor e um jovem cheio de vida.
O velório de Guilherme está sendo realizado neste domingo, e o sepultamento está previsto para as 15h30 no Cemitério Primavera, em Guarulhos, São Paulo. A comunidade da ginástica e todos que admiravam o talento do jovem atleta se unem em solidariedade à família e amigos neste momento de dor.
Fonte: http://www.infomoney.com.br






