Hytalo Santos e Euro: Casal preso sob acusação de exploração infantil planejava fuga, revela delegado

CLIQUE AQUI | Avaliação de crédito para produtores rurais. Assessoria para obtenção de financiamentos agrícolas com taxas diferenciadas.

O influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, foram presos em Carapicuíba, São Paulo, sob acusações graves de tráfico humano e exploração sexual infantil. A prisão, ocorrida na última sexta-feira (15), é resultado de mandados expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba, com base em investigações do Ministério Público da Paraíba e do Ministério Público do Trabalho.

De acordo com o delegado Fernando David, titular da 3ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes contra a Fé Pública (DIG), há fortes indícios de que o casal planejava fugir do país. “Há, sim, a suspeita de que eles estavam tentando se evadir. Sabiam já que seria expedido um mandado de prisão expedido na madrugada de ontem”, afirmou o delegado, indicando que a escolha de São Paulo poderia estar ligada a uma possível rota de fuga.

A versão da polícia, no entanto, é contestada pela defesa. O advogado Felipe Cassimiro alega que Hytalo e Euro estavam em São Paulo há cerca de um mês por motivos profissionais e que sempre se mostraram dispostos a colaborar com as autoridades. “Eles são inocentes. As acusações não procedem”, declarou Cassimiro.

A prisão ocorreu em uma residência de alto padrão, onde o casal estava hospedado com outras oito pessoas, todas maiores de idade. A polícia monitorou o veículo utilizado por Hytalo e Euro, um Land Rover, para localizá-los. No momento da abordagem, o casal não resistiu e oito celulares foram apreendidos para perícia.

Após a prisão, Hytalo e Euro passaram por exame de corpo de delito e aguardam audiência de custódia. A expectativa é de que, após a audiência, sejam transferidos para um Centro de Detenção Provisória (CDP) em Carapicuíba e, posteriormente, para João Pessoa, na Paraíba, onde o caso será julgado. O caso ganhou notoriedade após denúncias do youtuber Felca sobre a suposta adultização de crianças e adolescentes, culminando no banimento de Hytalo do Instagram e na desativação da conta de Euro ao tentar defendê-lo.

Fonte: http://www.infomoney.com.br