Wall Street Acelera Rali em Meio à Volatilidade e Rumores sobre o Fed

CLIQUE AQUI | Avaliação de crédito para produtores rurais. Assessoria para obtenção de financiamentos agrícolas com taxas diferenciadas.

As bolsas de Nova York encerraram o pregão em alta nesta quinta-feira, estendendo o rali da sessão anterior em um dia marcado por intensa volatilidade. O mercado oscilou ao sabor de notícias corporativas e, principalmente, de especulações sobre o futuro da política monetária americana.

O setor de tecnologia enfrentou turbulências, com destaque para a queda da Nvidia, pressionada por notícias de um possível acordo entre Meta e Alphabet. Contudo, o otimismo retornou após a divulgação de que Kevin Hassett, aliado de Donald Trump e defensor de cortes de juros, emergiu como um forte candidato para liderar o Federal Reserve (Fed).

O Dow Jones liderou os ganhos, com alta de 1,43%, atingindo 47.112,45 pontos. O S&P 500 avançou 0,91%, fechando em 6.765,88 pontos. Já o Nasdaq, apesar de enfrentar maiores dificuldades, conseguiu subir 0,67%, alcançando 23.025,59 pontos.

Declarações de autoridades americanas sobre a trajetória dos juros também influenciaram o mercado. “A economia dos EUA pede cortes agressivos nas taxas”, reforçou Stephen Miran, diretor do Fed. Paralelamente, o Secretário do Tesouro, Scott Bessent, sugeriu que Trump pode indicar o sucessor de Jerome Powell antes do Natal, com Hassett entre os principais cotados.

No cenário corporativo, a Nvidia recuou 2,59% após notícias de que a Meta estaria negociando a compra de chips de inteligência artificial da Alphabet. Em contrapartida, Kohl’s disparou 42,53% impulsionada por seus resultados, enquanto Symbotic saltou 39,36% e Best Buy subiu 5,34%. No setor farmacêutico, as ADRs da Novo Nordisk avançaram 4,65% após a divulgação de resultados positivos de um de seus medicamentos experimentais.

Fonte: http://www.infomoney.com.br