Influenciador Hytalo Santos é Acusado de Exploração de Adolescentes e Nega Cunho Sexual em Vídeos

CLIQUE AQUI | Avaliação de crédito para produtores rurais. Assessoria para obtenção de financiamentos agrícolas com taxas diferenciadas.

O influenciador digital Hytalo Santos enfrenta acusações do Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suposto envolvimento em um esquema de exploração de adolescentes. Segundo a denúncia, ele e seu marido, Israel Nata Vicente, teriam aliciado jovens para produções audiovisuais sob promessas de visibilidade, auxílio financeiro e moradia. Santos nega as acusações, alegando que o conteúdo tinha “caráter exclusivamente artístico” e visava divulgar o bregafunk.

As investigações do MPPB apontam para a existência de vídeos com conteúdo inadequado para a faixa etária dos participantes. A apuração também mira o possível controle sobre a rotina e comportamento dos adolescentes, alguns dos quais residiam em uma casa utilizada como base para as gravações, onde eram produzidas coreografias e interações. A situação da influenciadora Kamylinha, que também residia no local e teve um procedimento estético pago por Hytalo quando menor de idade, é outro ponto sob análise.

Hytalo Santos nega veementemente as acusações, argumentando que sempre atuou dentro da legalidade e que a participação dos jovens nos vídeos era voluntária, com foco no entretenimento e na divulgação do gênero musical. Ele rejeita qualquer intenção de sexualização nas produções. A defesa do influenciador enfatiza que os jovens participavam voluntariamente das produções.

A Justiça determinou a prisão preventiva de Hytalo e Israel, além do bloqueio temporário das redes sociais do influenciador e da remoção de conteúdos com menores. Equipamentos eletrônicos foram apreendidos e estão sendo periciados para verificar a extensão do material produzido. O caso segue em investigação para determinar o alcance das ações do influenciador e seu impacto sobre os adolescentes envolvidos.

Fonte: http://baccinoticias.com.br