Minotauro Cai: Polícia Prende o Apontado como ‘Rei dos Ladrões de Mansões’ em SP

CLIQUE AQUI | Avaliação de crédito para produtores rurais. Assessoria para obtenção de financiamentos agrícolas com taxas diferenciadas.

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta sexta-feira (19), Diego Fernandes de Souza, conhecido como ‘Minotauro’, suspeito de chefiar uma quadrilha especializada em roubos a residências de luxo. A operação culmina em uma investigação de dois anos conduzida pelo Deic, o Departamento Estadual de Investigações Criminais.

A prisão de Minotauro foi celebrada pelo secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, que o descreveu nas redes sociais como o “maior ladrão de casas de São Paulo”. O suspeito foi localizado na comunidade de Paraisópolis, situada próxima ao Morumbi, área nobre da capital paulista frequentemente alvo de seus crimes.

Com um extenso histórico criminal, Minotauro era procurado por roubo, formação de quadrilha, porte ilegal de armas e outros delitos. Seu nome figura em ao menos 14 inquéritos policiais desde 2016, revelando a persistência de suas atividades ilícitas. A polícia agora investiga a extensão de sua rede de contatos e possíveis cúmplices.

Inicialmente, Minotauro atuava como chaveiro, facilitando o acesso de criminosos às residências. Posteriormente, ele ascendeu na hierarquia do crime, tornando-se o líder e mentor por trás de diversos assaltos, inclusive participando ativamente de alguns deles.

De acordo com o delegado-geral Artur Dian, Minotauro era “articulador e executor de dezenas de assaltos na capital. Entrava nas casas com armas e torturava idosos e crianças”. O foco da quadrilha era o Morumbi, devido à proximidade com Paraisópolis, onde Minotauro possuía esconderijos e propriedades.

Fonte: http://www.infomoney.com.br