ADRs brasileiros Sentem o Peso do Exterior e Recuam Após Dados Fortes do Payroll nos EUA

CLIQUE AQUI | Avaliação de crédito para produtores rurais. Assessoria para obtenção de financiamentos agrícolas com taxas diferenciadas.

Os American Depositary Receipts (ADRs) de empresas brasileiras, negociados em Nova York, fecharam em baixa nesta quinta-feira, refletindo a performance negativa do mercado americano. O índice Dow Jones Brazil Titans 20 ADR, que acompanha o desempenho das principais empresas brasileiras com ações listadas na B3 e recibos negociados nos EUA, acompanhou o movimento, assim como o principal ETF brasileiro (EWZ).

A sessão, que inicialmente demonstrava otimismo impulsionado pelos resultados da Nvidia, sofreu uma reviravolta com a divulgação de um relatório de empregos (Payroll) nos Estados Unidos acima do esperado. Esse dado reacendeu preocupações sobre a trajetória dos juros e a possibilidade de uma política monetária mais restritiva por parte do Federal Reserve.

O Dow Jones Brazil Titans 20 ADR registrou uma queda de 1,94%, atingindo 20.654,09 pontos. Paralelamente, o EWZ recuou 1,82%, cotado a US$ 31,90. Essa performance espelhou o desempenho dos principais índices americanos, com o Nasdaq Composite caindo 2,16%, o Dow Jones recuando 0,84% e o S&P 500 perdendo 1,56%.

Entre os ADRs brasileiros, a maioria das empresas registrou perdas. Vale destacar o desempenho de papéis como Sabesp (SBS), Cemig (CIG) e CSN (SID), que figuraram entre as maiores quedas. Acompanhe na tabela abaixo o desempenho detalhado dos principais ADRs brasileiros na sessão.

Fonte: http://www.infomoney.com.br