Alckmin Manifesta Otimismo Quanto à Redução de Tarifas Comerciais dos EUA Após Encontros Lula-Trump

CLIQUE AQUI | Avaliação de crédito para produtores rurais. Assessoria para obtenção de financiamentos agrícolas com taxas diferenciadas.

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, expressou forte otimismo em relação ao futuro das negociações entre Brasil e Estados Unidos sobre tarifas comerciais. A expectativa é que as tarifas aplicadas pela Casa Branca a produtos brasileiros sejam reduzidas ou até mesmo eliminadas, impulsionando o comércio bilateral.

Alckmin destacou a importância dos encontros recentes entre os presidentes Lula e Donald Trump como um marco para a retomada do diálogo. Segundo o vice-presidente, esses encontros foram cruciais para diminuir a tensão entre os dois países e abrir um canal de negociação sobre as tarifas. “Foi dado um passo muito importante nos dois encontros do presidente Lula com o presidente Trump”, afirmou Alckmin.

“Estamos muito otimistas de que vamos poder avançar em um ‘ganha-ganha’, bom para os EUA, bom para o Brasil e bom para o mundo”, prosseguiu o vice-presidente. Alckmin também ressaltou que os Estados Unidos registram superávit comercial com o Brasil, justificando assim a diminuição das tarifas de 50% impostas pelo governo Trump sobre algumas exportações brasileiras.

Segundo Alckmin, a redução de tarifas pode impulsionar o comércio, as parcerias e os investimentos recíprocos entre os dois países. Ele também destacou que, no G20, os EUA só têm superávit com Reino Unido, Austrália e Brasil.

Nesta sexta-feira, Alckmin cumpriu agenda em São Paulo, visitando a fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo e participando do lançamento do novo núcleo do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) do ABC Paulista e Baixada Santista. À tarde, seguiu para Bauru para a entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida.

Fonte: http://www.metropoles.com