Banco do Brasil (BBAS3): lucro cai, mas ação sobe; o que fazer depois do 2º tri?

CLIQUE AQUI | Avaliação de crédito para produtores rurais. Assessoria para obtenção de financiamentos agrícolas com taxas diferenciadas.

Analistas seguem em sua maioria cautelosos, mas há quem veja oportunidade de compra – no médio prazo

A sessão pós-balanço do Banco do Brasil (BBAS3) foi marcada por forte volatilidade das ações, com os papéis abrindo em queda, zerando e depois virando para alta, fechando com avanço de cerca de 4%, oscilando durante toda a sexta-feira (15).

O tão esperado resultado, com queda do lucro de 60%, a R$ 3,8 bilhões, veio com sinalizações negativas, com números decepcionantes até depois das revisões negativas para lucro e proventos nas últimas semanas, mas também gerando questionamentos se pode haver oportunidades após a recente queda dos ativos. No ano, as ações caem cerca mais de 14%.

A maior parte dos analistas de mercado segue com recomendação neutra ou equivalente (manutenção ou equalweight, exposição em linha com a média) para os ativos, conforme aponta compilação da LSEG. De 11 casas que cobrem BBAS3, 3 recomendam compra, 7 recomendam manutenção e 1 recomenda venda