E-mails Revelam: Epstein Implicou Trump em Abusos com Menores, Afirmam Democratas

CLIQUE AQUI | Avaliação de crédito para produtores rurais. Assessoria para obtenção de financiamentos agrícolas com taxas diferenciadas.

Novos e-mails divulgados pela Comissão de Supervisão da Câmara dos EUA nesta quarta-feira reacenderam a polêmica sobre a relação entre o falecido Jeffrey Epstein, condenado por crimes sexuais, e o ex-presidente Donald Trump. As mensagens sugerem que Epstein alegava que Trump tinha conhecimento do envolvimento de menores em suas atividades.

A divulgação, impulsionada por opositores de Trump, inclui trocas de e-mails entre Epstein e Ghislaine Maxwell, sua cúmplice condenada por tráfico sexual. Em uma das mensagens, Epstein alega que Trump “passou horas na minha casa” com uma das vítimas, classificando o ex-presidente como um “cachorro que não latiu”, indicando que ele nunca foi implicado no caso.

A proximidade entre Trump e Epstein, que frequentaram eventos sociais juntos, sempre gerou controvérsia. Em 2002, Trump chegou a elogiar Epstein publicamente, afirmando que ele “gostava de mulheres jovens”. Agora, as novas revelações trazem à tona questionamentos sobre o conhecimento de Trump a respeito das atividades ilícitas de Epstein.

Em outro e-mail, datado de 2019, Epstein afirma ao autor Michael Wolff que Trump “sabia sobre as meninas, já que pediu a Ghislaine para parar”. Ele também alega que Trump solicitou que ele renunciasse a um cargo em seu clube exclusivo na Flórida, o Mar-a-Lago. As declarações de Epstein contrastam com as negativas de Trump sobre ter conhecimento das atividades criminosas do financista.

Diante das novas informações, democratas como o deputado Robert Garcia exigem a divulgação completa dos arquivos relacionados ao caso Epstein. “Não vamos parar até acabar com este acobertamento da Casa Branca. Divulguem os arquivos agora”, declarou Garcia em suas redes sociais, intensificando a pressão sobre o governo.

Fonte: http://www.metropoles.com