Luto na Ginástica Brasileira: Jovem Promessa Morre em Acidente aos 20 Anos

CLIQUE AQUI | Avaliação de crédito para produtores rurais. Assessoria para obtenção de financiamentos agrícolas com taxas diferenciadas.

A ginástica brasileira está de luto. Guilherme Augusto de Amorim Silva, de apenas 20 anos, faleceu na última sexta-feira (03) em Guarulhos, São Paulo, vítima de um acidente de moto. O jovem atleta era considerado uma grande promessa do esporte no país e sua morte precoce gerou grande comoção.

Guilherme, que representava o Esporte Clube Pinheiros, destacava-se nas barras paralelas e no cavalo. Ao longo de sua promissora trajetória, conquistou importantes títulos, incluindo o Pan-Americano Juvenil, os Jogos Sul-Americanos Juvenis e cinco Campeonatos Brasileiros Juvenis de Ginástica, demonstrando seu talento e dedicação ao esporte.

O Esporte Clube Pinheiros lamentou profundamente a perda do atleta. “Guilherme fez parte da nossa equipe de Ginástica Artística com empenho e paixão, representando o Clube com excelência. Era uma das grandes promessas do esporte”, declarou o clube em nota.

Hilton Dichelli, Coordenador Técnico de Ginástica Artística Masculina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), também expressou seu pesar. “Um menino de sorriso largo, educado, respeitoso, amigo fiel e amoroso. Sentiremos muito sua falta”, disse, ressaltando as qualidades do jovem ginasta.

A CBG informou que o velório foi realizado neste domingo (05) no Cemitério Primavera I, em Guarulhos. O sepultamento ocorreu às 15h30, marcando o último adeus ao talentoso atleta que deixou uma marca indelével na ginástica brasileira.

Fonte: http://baccinoticias.com.br