O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a soltura do rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Oruam. A decisão, assinada nesta sexta-feira (26) pelo ministro Joel Ilan Paciornik, atendeu ao pedido da defesa do artista, que estava detido preventivamente.
Oruam é alvo de uma investigação conduzida pela Polícia do Rio de Janeiro, que apura seu possível envolvimento com crimes como associação ao tráfico de drogas, tráfico, resistência à prisão, desacato, dano ao patrimônio, ameaça e lesão corporal. Ele estava preso desde julho em uma unidade prisional na zona oeste da capital fluminense.
As investigações apontam que o rapper, juntamente com outros acusados, tentou obstruir a ação da Polícia do Rio durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um adolescente suspeito de atuar como segurança de líderes da facção criminosa Comando Vermelho, em julho deste ano.
Além das acusações que pesam sobre ele, Oruam também é conhecido por ser filho de Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, um dos principais líderes do Comando Vermelho, que cumpre pena em um presídio federal. A defesa do rapper ainda não se manifestou sobre a decisão do STJ.
Fonte: http://www.infomoney.com.br






