Tragédia em Olinda: Explosão de Gás Provoca Desabamento e Deixa Mortos e Feridos

CLIQUE AQUI | Avaliação de crédito para produtores rurais. Assessoria para obtenção de financiamentos agrícolas com taxas diferenciadas.

Uma forte explosão de gás, na manhã deste domingo (19), transformou o bairro de Ouro Preto, em Olinda, num cenário de destruição. Oito residências foram completamente devastadas, resultando em vítimas fatais e feridos. O impacto da explosão foi tão severo que cinco casas térreas e três localizadas no andar superior ruíram em questão de segundos, lançando escombros e fumaça pela área.

Equipes de resgate foram mobilizadas para o local, confirmando, até o momento, a morte de duas pessoas e deixando outras quatro feridas. Dentre os feridos, duas crianças e uma mulher foram prontamente encaminhadas para a UPA de Olinda, enquanto um homem, com graves queimaduras, foi levado de helicóptero para o Hospital da Restauração, no Recife, mas não resistiu aos ferimentos. As buscas por uma senhora cadeirante ainda prosseguem incansavelmente.

A operação de resgate, que envolveu 14 viaturas do SAMU e 33 militares do Corpo de Bombeiros, incluindo cães farejadores, foi crucial para localizar e remover as vítimas dos escombros. A Polícia Militar isolou a área para garantir a segurança da operação, enquanto a Defesa Civil Estadual e a de Olinda avaliaram os riscos estruturais e acompanharam de perto as buscas.

As autoridades já iniciaram as investigações para determinar as causas exatas da explosão. A Polícia Civil, através da Delegacia do Varadouro, conduzirá a apuração, com a hipótese inicial de vazamento de gás sendo a mais provável. “Qualquer causa que levou a residência a colapsar é prematura. O que a gente precisa trabalhar agora é com o resgate das famílias para salvaguardar o bem maior que é a vida. Todo mecanismo de aparato que a gente possa dar as famílias está aqui”, afirmou o secretário de Defesa Civil de Olinda, Carlos Albuquerque.

A Neoenergia, concessionária de energia elétrica da região, também foi acionada para verificar possíveis riscos de curto-circuito ou novas explosões. A prioridade agora é prestar assistência às famílias afetadas e garantir a segurança da área, enquanto as investigações avançam para esclarecer as circunstâncias que levaram a essa trágica ocorrência.

Fonte: http://www.infomoney.com.br